O artista vietnamita Duy Huynh ….
Em um ambiente surreal, o artista vietnamita Duy Huynh procura simbolicamente,
ligar a natureza às aspirações humanas.
O tema do deslocamento cultural e geográfico aparece com frequência no trabalho de Huynh, incluindo o que ele descreve como “tentativas de literalmente e simbolicamente conectar padrões fluídos da natureza e vida com características humanas”.
“Em geral, sou inspirado a contar histórias de amor, de triunfo, de tristeza, isolamento e luta, mas sempre tento criar uma atmosfera de admiração, paz, esperança e humor.” – Duy Huynh.
Bonito, poético, sereno…
“Como alguém cuja primeira língua não era o inglês, há muito tempo sou fascinado pelas ambigüidades e nuances de certas palavras e frases. Como artista visual, gosto de interpretar as coisas , usando a linguagem de símbolos e metáforas em conjunto com trocadilhos e palavras híbridas para adicionar mais uma camada de mistério à narrativa. Imagens que frequentemente reaparecem em minhas pinturas, como mariposas/borboletas, barcos, trens, instrumentos musicais, flores, árvores, guarda-chuvas, etc. tornaram-se um vocabulário pessoal usado em combinações deliberadas para evocar introspecção e um sentimento de admiração.
No centro do meu trabalho está a busca de equilíbrio e continuidade, geralmente entre dois ou mais mistérios. Os personagens que crio muitas vezes flutuam (literalmente) em algum lugar entre ciência e espiritualidade, memória e mitologia, estrutura e espontaneidade, efêmero e eterno, humorístico e profundo, conectividade e desapego. A intenção não é necessariamente fornecer iluminação, mas celebrar a busca em si.”
As ondas impressionantemente reais nas telas do artista americano Ran Ortner
Ran Ortner é também surfista e apaixonado pelo mar. Influenciado pelas pinturas de antigos mestres e pela sua paixão pelo mar, começou a explorar um tipo particular de intensidade, através de camadas de tinta a óleo, o resultado …
“Em dias de chuva , gosto de observar o mundo através de um tipo diferente de lente, o pára-brisa do carro.”
“Os padrões e distorções cativantes as gotas de chuva deixam no vidro belas formações ,
por vezes, bastante abstratos.
A parte mágica vem quando eu começo a transformar
essas belas composições em pinturas” – fala o artista irlandês Francis McCrory
Francis McCrory nasceu (em 1983) e mora em Belfast.
É um dos mais reconhecidos artistas da Irlanda.
Suas variadas influências trazem também os terrenos baldios urbanos do artista escocês Jock McFadyen,
a vida urbana de Avril Paton
e o estilo documental dos fotógrafos americanos, Stephen Shore e Joel Sternfeld.
O resultado …
Para ver mais, o link …