Achei bárbaras essas Table Gardens
Facilita a colocação em varandas,
e para quem tem problemas na coluna com dificuldade de ficar abaixado…
Pode plantar de tudo – ervas culinárias, vegetais, flores …
Podem ser construídas com madeiras reaproveitadas, pallets…
Flores, reciclando os velhos jeans e uma pitada de humor. Tudo de bom!
Jellyfish air plant, uma espécie de terrário criado pela designer Cathy Van Hoang.
“ Me apaixonei pelas plantas de ar, especialmente pela sua resistência. Acabei me transformando em uma colecionadora tão apaixonada que meu namorado sugeriu que eu vendesse algumas plantas, a fim de manter a minha coleção. A ideia de transformar plantas de ar em água-viva foi um acidente. As vendas começaram a “pegar” e como estava ficando sem espaço, comecei a pendurá-los no teto e aí está!” Cathy Van Hoang.
As plantas de ar são nativas do sul dos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul,. Pertencem à família das orquídeas, crescem ao ar livre em regiões tropicais, anexando-se aos troncos e outras superfícies naturais em florestas, mas podem ser cultivadas dentro de casa com o cuidado adequado.
Gostam de luz, mas não da luz direta do sol. Não necessitam de solo para sobreviver porque a água e os nutrientes são absorvidos através das folhas. No verão é necessário borrifá-las diariamente. São muito sensíveis à temperaturas baixas. Devem ser fertilizadas quinzenalmente com um adubo diluído.
Flores jorram como se fosse água
Como fazer
Pode usar um vaso quebrado porque parte dele fica enterrado, ou um balde.
Segundo passo, é escolher uma flor (de acordo com o local que você vai plantar – na sombra ou no sol). Podem ser utilizadas petúnias, margaridas pequenas, suculentas, etc.
Terceiro passo – Enterrar metade do vaso.
Quarto passo – Para ter esse efeito, plante as flores dentro do vaso e em torno dele.
Pronto. Só esperar elas crescerem.